Sim, a chuva que parece estar tão certa na mente de muitos que moram nas periferias, principalmente perto das ribeiras, como o céu limpo do mês de Maio tem-se revelado uma verdadeira alternativa para os lixos que ficam a cumulado em casa.
Os senhores moradores dessas zonas ou por preguiça de irem até aos contentores deitarem o lixo ou porque os contentores estão mesmo cheios resolveram lançar o seu lixinho às ribeiras esperando que a boa cheia venha e as leve lá para não sei onde desde que o tire das suas portas.
Quem sofre são as nossas queridas praias. Diga isso a nossa querida Gambôa que há umas semanas para alem do mar acastanhado pelas cheias ainda viu a praia invadida por lixo.
Não culpo os contentores estarem sempre cheios mas sim as pessoas por deitarem o lixo aonde deitam. Porque mesmo com contentores cheios se cada um de nós fizermos a nossa parte a falta de contentores não será um problema.
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Aí pela web
3 coisa(s) escrita(s) depois:
As pessoas já desenvolveram esse péssimo hábito que é o de deitar o lixo nas ribeiras em vez de o deitar em contentores ou então queimá-lo ou enterrá-lo.
é compreensivel que por vezes os contentores estejam cheios e devemos culpar a camara por isso mas também não podemos ficar de braços cruzados à espera que a camara faça tudo porque a nossa saúde não pode esperar pelos outros.
Se cada um de nós fizer a sua parte todo mundo sai a ganhar e a natureza agradece.
Concordo plenamente. Acho que cada um deve fazer a parte que lhe convem em vez de ficar 'a espera que facam por ele algo que ele pode fazer. Eu pelo menos tento fazer a minha parte.
Concordo plenamente. Acho que cada um deve fazer a parte que lhe convem em vez de ficar 'a espera que facam por ele algo que ele pode fazer. Eu pelo menos tento fazer a minha parte.
Enviar um comentário