skip to main | skip to sidebar

terça-feira, 18 de agosto de 2009

eBooks - Biblioteca digital

Este artigo é dedicado a todos aqueles que gostam, ou que precisem de ler, e para aqueles que passam muito tempo em frente ao computador mas não lêm nada. Porque é sempre bom ler, e para facilitar a vida a aqueles que não podem comprar livros, estão aqui algumas dicas para não deixar que a falta de recursos financeiros seja um antrave na aprendizagem e no lazer.

Umas das coisas que mais gosto são os livros. Ler é muito bom, e necessário. Mas gostar não é suficiente. Sobretudo nestas épocas em que as vacas gordas foram À vida os porquinhos tem estado mal nutridas não se pode dar ao luxo de comprar todos os livros que se quer. Eu que sou estudante estou sempre precisando de livros e de informações específicas, então de uns tempos para cá tenho apostado sobretudo em livros digitais.

Vagueando pela net tenho feito download de tudo o quanto são livros e artigos. Se o meu pen drive fosse uma biblioteca – e de certa forma é – eu diria que ela está bem rica.

Infelizmente não faço download de todos os livros que quero, não por não querer mas por o meu pen drive estar lotado; tenho que comprar um outro pen ou quem sabe um disco externo. Como não posso fazer download de todos os livros guardo os links para que sempre que aparecer um lugarzinho no meu pen eu possa botar lá mais uns quantos livros.

Normalmente costumo fazer download de livros no 4sahred. Já agora deixa eu aproveitar para deixar alguns links caso queira fazer download:

Curso de desenho

Religião

Anatomia humana


Banda desenhada

1, 2, 3, 4


Livros escolares
1, 2

Vários(Livos bons e úteis)
1 2 3


Fazer download de eBooks em Google Books

Para quem costuma procurar livros em Google Books sabe que o maior problema é não poder fazer download dos livros. Bom, para resolver esse problema basta usar o Google Book Downloader.

O Google Book Downloader é um utilitário gratuito que você pode usar para fazer download de livros do Google Books no formato PDF. O programa permite fazer download de qualquer livro marcada com a opção Full view da biblioteca Google.

Boas leituras.

1 coisa(s) escrita(s) depois:

  1. Olá Fredilson,

    É tão bom saber que a sede de conhecimento não é exclusivo de nenhum país nem de nenhum continente...

    Hoje uma pen drive é uma verdadeira biblioteca. Na verdade, em alguns casos, pode armazenar mais livros do que muitas bibliotecas de cidades médias.

    O mesmo se diga dos dispositivos portáteis de leitura de livros electrónicos.

    Esses dispositivos, apesar de ainda serem bastante caros, num futuro próximo poderão estar ao alcance de milhões de pessoas de todas as raças e continentes.

    A Internet disponibiliza já milhares de livros electrónicos, em domínio público, que podem ser adquiridos gratuitamente sem violação dos direitos dos autores.

    Permito-me sugerir o Portal Domínio Público, em www.dominiopublico.gov.br, ou o Projecto Gutenberg, em www.gutenberg.org/pt .

    Precisamos, todos nós, falantes do Português, de contribuir para o aumento de livros electrónicos na nossa Língua.

    Um grande abraço,

    Ricardo F. Diogo

    Lisboa, Portugal

Enviar um comentário

Aí pela web

2leep.com

Seguidores via NetworkedBlogs