skip to main | skip to sidebar

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Espelho meu, espelho meu...

Na sociedade existe uma coisa muito interessante que eu gosto de chamar "espelho-controle". Explico: você controla a vida dos outros e os outros controlam a sua vida. Pois, você deve estar a pensar: eu controlo minha vida. Pois, continue a sonhar. Você acha que a roupa que tem vestido apareceu num sonho e você resolveu vestir, e a sua refeição? Pois é. Você vive na sociedade e quer queira quer não você é influenciada por ela.

Desde os meios mais sofisticados de controle mental até aos gestos inocentes de pessoas passeando na rua, você só age se incorporar a influência da comunidade. Talvez alguém já lhe tenha chamado de convencido(a) por se ter elogiado a si mesmo. Pois é. Os outros podem fazer isso mas você não. Mesmo que você seja considerado o melhor do mundo você não o pode dizer porque por uma questão de educação, caso o fizesse estaria ofendendo os outros - aqui entra a ferramenta de controle chamada humildade.

Não estou a dizer para que se livre das normas sociais mas elas que "vão po diabo" que afinal de contas se sou o que sou porque não o posso admitir? Você é o que é, e pronto. Não estou a prejudicar ninguém, então porquê não me posso julgar?

0 coisa(s) escrita(s) depois:

Enviar um comentário

Aí pela web

2leep.com

Seguidores via NetworkedBlogs