skip to main | skip to sidebar

domingo, 20 de março de 2011

Que forma de ditadura escolher?


Pensando aqui para mim e comigo mesmo, coisa e tal, apercebi-me que não somos livres. Dito assim parece até ingénuo da minha parte, mas o que apercebi-me é que as duas grandes ideologias políticas deste nosso mundo são na verdade um grande esquema de venda onde para o que está em promoção na verdade trás um   preço extra. Repare:

Capitalismo - tem-se "liberdade" mas não se tem igualdade;

Socialismo - tem-se "igualdade" mas não se tem liberdade.

Uma ilustração, para clarificar.
Repare que usei aspas nas palavras que vêm a seguir à palavra tem-se. Isso porque esse aspecto ainda continua virtual, e como ainda estamos demasiado ocupados a viver nossas vidas miseráveis, que para alguns parece um luxo só porque existem outras pessoas ainda mais miseráveis que eles, não tomamos tempo para pensar exactamente sobre para onde vamos.

A utopia é o sonho. E é só isso mesmo. Enquanto não conseguirmos fundir essas duas palavras, digo ideologias, continuaremos a viver nesta ironia de luta pela paz. E para os poucos que tentam combinar essas duas ideologias enquanto vivendo numa dessas sociedade vêem-se como foragidos na sua própria terra.

Bom, é a nossa querida vida. Lua cheia, risos, pássaros a cantarem pela manhãzinha e parece que vale a pena continuar neste caos e miséria.

2 coisa(s) escrita(s) depois:

  1. Maria Clara 21.5.11

    De facto infelizmente essas duas ideologias cada uma apresenta um lado negativo. Só mesmo fundindo-as se pode ter a ideologia perfeita onde se tem liberdade e igualdade.

  2. anarchy

Enviar um comentário

Aí pela web

2leep.com

Seguidores via NetworkedBlogs