skip to main | skip to sidebar

terça-feira, 5 de maio de 2009

Acima do peso...abaixo da sociedade

E eu não quero perder peso.

As pessoas são preconceituosas em relação às pessoas gordas. Não era preciso nem dizer isso, tu já deves ter reparado nisso. E sim, vou continuar a dizer gorda porque é isso que são e não nenhum mal em o serem.

Não seja tão cruel só porque alguém não é fisicamente parecido com todo mundo.

Tu achas que és melhor do que as pessoas gordas só porque tens um "belo" corpo, mas nada de cérebro para pensar e aceitar as pessoas gordas como elas são? É um crime ser-se gorda? As pessoas não são monstros que devem ser abatidos ou excluídos da nossa sociedade. Não seja idiota. Use o teu cérebro e pense por si.

Estarei a ser ingénuo a dizer isto mas, não tenha vergonha de ser quem tu és; olhe-se no espelho e sorria. Estás óptimo. O complexo é coisa de uma sociedade controladora e paranóica.

1 coisa(s) escrita(s) depois:

  1. Catarina 13.6.11

    Sei que ter peso a mais pode constituir um problema tanto a nível de saúde quanto ao nível do desempenho de funções laborais, mas não posso ignorar que a sociedade abusa desta consciencialização para levar as pessoas mais rechonchudas a seguirem os seus padrões de beleza magra. Eu, por exemplo, sou um pouco cheinha mas isso não afecta meu desempenho no meu trabalho no entanto sinto-me muitas vezes pressionada, literalmente, a entrar na moda "slim" mesmo sabendo que para mim este corpo serve-me muito bem.

Enviar um comentário

Aí pela web

2leep.com

Seguidores via NetworkedBlogs