skip to main | skip to sidebar

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A malta fixe lá do Liceu


É provável que tu sejas um daqueles miúdos que sempre quis fazer parte do gang da malta fixe, a malta cool, mas era demasiado nerd para se encaixar no grupo. Sim, eu também me lembro dessa malta fixe lá do meu liceu; faltavam às aulas, iam à praia, à discoteca, só copiavam nos testes, coisa e tal. Malta admirada lá do liceu. Dez anos mais tarde os adultos fazem a mesma porcaria, só que desta vez a malta fixe são as chamadas "celebridades", estrelas do mundo pop. Vestindo ratalho, passando fome e escrevendo poxa porque as "celebridades fazem". Que diabos.

Talvez 20 ou 30 anos atrás e agora (muito poucos) existissem celebridades que mereçam esse título; são pessoas que por fazerem algo útil, incrível, ganham o direito a esse título. Por exemplo, o pessoal que usou o rap como forma de manifestação da sua raiva contra a opressão, o preconceito, o racismo, o ódio, a exclusão. Hoje não. Qualquer pessoa que faça um bom beat e tenha umas duas linhas de letras já é uma celebridade. E os adolescentes todos mergulhando nessa onda de ignorância.

Not cool.
                                                                                             via: cuindependent

Eu vou lhe dizer quem são a verdadeira malta cool, a malta fixe: são aqueles totós, meninos que só apanhavam boas notas e porradas dos colegas idiotas, esses adolescentes que passaram pelo liceu sem namorar nem fazer sexo, eles que organizavam a feira de ciências, eles que ficaram em casa a estudar enquanto os outros iam para a festa, esses que os pais iam buscar à escola. Sim, são esses a verdadeira malta fixe. São eles que fazem o mundo avançar.

Essas pessoas não aparecem em revistas de moda, não tem suas fotos estampadas em camisetas de jovens, não têm multidão amontoada à porta do estádio 2 dias só para as ver e ouvir discursar; elas são o pessoal dos bastidores, são as mãos que guiam as marionetas neste teatro chamado vida. São os responsáveis por tu não comeres veneno, por tu teres esse carão que mostras aos teus amigos do facebook (sim, elas são responsáveis pela existência do facebook também), pelo teu telemóvel 3G, por pessoas do mundo inteiro o considerarem seu ídolo, pelo avião que te leva a passear as férias do outro lado do mundo naquela praia tropical (sim, elas descobriram que não vai chover), por poderes acordar e contemplar esse dia maravilhoso, etc. Se continuasse enchia tudo por isso fique só com essa ideia.



A verdadeira malta fixe.

Eu sei que é chato ficar a olhar e escutar um físico a falar como a equação de Schroedinger permitiu-te ter esse mp3, ou o matemático a falar como o uso de integral ajudou a construir essa casa que tu tanto admiras pela elegância estrutural; na verdade dá um sono mesmo, mas a verdade é que uma modelo é dispensável, um médico não. Sim, é isso mesmo. Não pense que em tempos de crise serão as pop stars que estarão ajudar a resolver o problema, serão os rejeitados que trabalham no escuro para que possas continuar a viver.

Quem quer que sejas e onde quer que estejas lembra-te que são as coisas chatas que fazem mover o mundo e se não és tu a pegar nessas coisas chatas existem pessoas que não vês mas que estão lá a estudar e a entender as coisas chatas para manter este mundo a funcionar e a ficar cada vez melhor.

2 coisa(s) escrita(s) depois:

  1. liceu, ainda me lembro. eu tb nunca fui do tipo sociável...era quieto. concordo plenamente com este artigo, a malta fixe são esse pessoal que estudou e hoje está a fazer este mundo ir para frente. esse pessoal que ia ao liceu só para se divertir...por favor, não são a malta fixe. embora eu pensasse que fossem, qdo estava no liceu.

  2. Liceu é dos piores lugares por que passamos na nossa vida. É onde se pode ver mais a crueldade dos jovens. E acredita, eles são muito cruéis.

Enviar um comentário

Aí pela web

2leep.com

Seguidores via NetworkedBlogs